O estudo REUMAVID aparece na TV de Chipre. Após o encaminhamento do primeiro comunicado de imprensa com os principais resultados do inquérito REUMAVID para os meios de comunicação, a Liga do Chipre contra o Reumatismo (Cyprus League Against Rheumatism -CYPLAR), a associação de doentes que lidera a parte cipriota do projeto REUMAVID, foi contactada por canais de TV para entrevistas sobre o estudo e os seus objetivos.
Souzi Makri, presidente da CYPLAR e paciente parceira na investigação no estudo REUMAVID, apareceu em dois canais de TV, chamados ALPHA TV e PLUS TV, durante o programa de meio-dia. Na entrevista, Souzi descreve os principais aspetos do REUMAVID (países, parceiros envolvidas, objetivos e as principais conclusões da análise do impacto da pandemia no estado de saúde em pessoas com doença reumática).
Mais especificamente, os jornalistas queriam saber as principais consequências da pandemia nas pessoas que vivem com doenças reumáticas, no seu bem-estar e as suas preocupações e esperanças.
Além disso, perguntaram-lhe sobre o papel das associações durante a pandemia, se os pacientes recorrem às associações para informação, apoio e orientação e que medidas foram seguidas pelas associações de doentes para apoiar os seus membros.
